DESFALQUE

Seleção feminina de vôlei perde Tandara, flagrada em teste antidoping

A informação foi divulgada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em comunicado oficial, na noite desta quinta-feira (05).

Foto: Júlio César Guimarães/COB/Divulgação

Poucas horas antes de jogar a semifinal olímpica contra a Coréia do Sul – marcado para 9h de sexta (06), pelo horário de Brasília -, a seleção brasileira feminina de vôlei perdeu uma das suas principais jogadoras. A oposta Tandara Caixeta foi suspensa provisoriamente, após ter sido flagrada em teste antidoping.

A informação foi divulgada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em comunicado oficial, na noite desta quinta-feira (05).

“O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol.”

Não foram revelados detalhes, como a substância encontrada no exame. O teste foi realizado no dia 7 de julho, antes das Olimpíadas – vôlei foi iniciado no dia 23 -, durante treinos de preparação da seleção, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema/RJ.