Sem acordo com o Bragantino, Vitória se despede do artilheiro do Brasileirão 2024
Ao lado de Yuri Aberto jogador balançou a rede 15 vezes na Série A
Sem chegar a um acordo com o Bragantino, o Vitória se despede do artilheiro do Brasileirão 2024. O Rubro-negro baiano não conseguiu renovar com Alerrandro, e futuro do jogador não está definido e ha possibilidade do jogador atuar fora do Brasil neste ano.
Para manter o atacante, o Vitória precisaria desembolsar seis milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões), conforme estipulado no contrato firmado com o Bragantino no ano passado para aquisição definitiva do atleta. Apesar de ter tentado renegociar os valores, o Rubro-Negro não obteve sucesso nas tratativas.
Alerrandro deixa o Vitória com números sólidos: foram 52 jogos, 21 gols marcados e sete assistências. Apesar de um início de temporada abaixo do esperado, o atacante teve grande evolução na reta final do Brasileirão, o que lhe rendeu marcas pessoais importantes, como a temporada mais goleadora e com mais assistências e jogos de sua carreira.
Sem o atacante, o Vitória agora foca nos desafios de 2025, quando terá um calendário cheio com cinco competições: Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro Série A e Campeonato Baiano.