Série A

Sem Braithwaite, Grêmio encara Ceará na Arena Castelão

Pela segunda rodada do Brasileirão Ceará e Grêmio se enfrentam, confira provável escalação e muito mais

Grêmio encara Ceará pela segunda rodada do brasileirão fora de casa
Foto: Reprodução rede social

Na noite deste sábado (5/4), Ceará e Grêmio se enfrentam às 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Vozão, que voltou à elite nesta temporada, ocupa a 7ª colocação com um ponto, enquanto o Tricolor Gaúcho é o 4º, com três pontos conquistados na estreia.

Na primeira rodada, o Ceará protagonizou um jogo movimentado contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, e empatou por 2 a 2. A equipe cearense chegou a abrir dois gols de vantagem, mas viu o Massa Bruta reagir e arrancar o empate nos minutos finais.

Para o duelo diante da torcida, o técnico Léo Condé não deve ter novidades no elenco em relação à última partida. Richardson, Ramon Menezes, Bruno Tubarão e Pedro Henrique seguem no departamento médico e são desfalques já conhecidos do elenco alvinegro.

Do outro lado, o Grêmio chega embalado após duas vitórias importantes. Após a perda do título gaúcho para o Juventude, o Tricolor respondeu com autoridade: venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 na estreia do Brasileirão e repetiu o placar diante do Sportivo Luqueño (PAR), fora de casa, pela Copa Sul-Americana.

Para a partida em Fortaleza, o técnico Gustavo Quinteros não poderá contar com o atacante Braithwaite, artilheiro gremista na temporada com oito gols, que sentiu um desconforto muscular. Ele se junta aos outros desfalques da equipe: Cristian Oliveira, Cuéllar, João Lucas e Luan Cândido, todos entregues ao departamento médico.

Ceará x Grêmio

Data: Sábado , 5 de abril

Horário: 18h30

Local: Arena Castelão, Fortaleza

Transmissão: Premiere

Árbitro: Edina Alves Batista

Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Fabrini Bevilaqua Costa

VAR: Caio Max Augusto

Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Pedro Raul.

Técnico: Léo Conde

Grêmio: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti e Edenilson; Pavon, Amuzu e Arezo.

Técnico: Gustavo Quinteros