Sem descanso e sem treinar antes do jogo, Vila Nova enfrenta o CRB
Pouco mais de 24 horas após retornar para Goiânia, o Vila Nova entra em campo…
Pouco mais de 24 horas após retornar para Goiânia, o Vila Nova entra em campo para mais uma rodada da Série B. O Tigre enfrenta o CRB, a partir das 20h desta segunda (18), no Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 31ª rodada do nacional.
O Vila Nova teve de enfrentar um duelo de, literalmente, dois dias no interior gaúcho, no empate (2 a 2) com o Brasil. Após um apagão interromper o jogo na sexta, o duelo foi concluído apenas na tarde de sábado (16). Para piorar, a solicitação colorada de adiamento da partida foi recusada pela CBF, por conta da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da Série B (que transmite o jogo via seus canais esportivos), o que irritou a direção do clube goiano.
“O Vila Nova saiu hoje (domingo) às 3h30 do hotel em POA (Porto Alegre), chegando 12h em Gyn (Goiânia) para jogar amanhã (segunda) em casa, contra adversário que chegou ONTEM (sábado, 16) de voo fretado. Apesar de esforços nosso e da FGF, a Globo sentou no contrato e não abriu mão de adiar a partida. Deus no controle!”, desabafou Hugo Jorge Bravo, presidente colorado, em uma rede social.
Sem perder há seis partidas, o Vila tem 38 pontos, na 13ª posição. Para o jogo desta segunda, o goleiro Georgemy, o lateral-esquerdo Bruno Collaço e o atacante Pedro Júnior voltam a ficar à disposição, após cumprirem suspensões. O atacante Clayton também deve voltar a ficar disponível. Porém, por conta do cansaço, o técnico Higo Magalhães pode promover mais mexidas.
Do lado adversário está o CRB, que busca entrar no G-4. Atualmente é o quinto colocado com 49 pontos. O zagueiro Caetano e o meia Diego Torres, que estavam suspensos, ficam à disposição do técnico Allan Aal.
Quais devem ser as escalações de Vila Nova e CRB?
Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Rafael Donato, Renato e Formiga; Moacir, Dudu e Arthur Rezende; Kelvin, Rafael Silva (Clayton) e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães.
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Pablo Dyego, Jajá e Nicolas Careca.
Técnico: Alan Aal