Sem equipe e com apoio de motorista de aplicativo, ciclista vence prova do Campeonato Brasileiro
Aline Mariga fez o percurso de 113 km com o tempo de 3h25min54 e ficou com o título brasileiro de ciclismo
A cidade de Palmas recebeu neste final de semana o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de estrada. Na elite feminina, a prova guardou uma grande surpresa, a gaúcha Aline Fátima Mariga, de 33 anos, surpreendeu as favoritas e levou o título em sua primeira participação. A ciclista teve uma ajuda especial do motorista de aplicativo Regis Marinho, que foi a equipe de apoio da atleta, que viajou sozinha para o Tocantins.
“É a primeira vez que participo do ciclismo de estrada. Cheguei no aeroporto, pedi para meu amigo Uber me dar apoio na prova, porque não tinha equipe, não tinha nada”, contou Aline Fátima em entrevista para o Jornal do Tocantins. Vale ressaltar que a ciclista é atleta profissional de mountain bike e até por isso não tinha equipe na competição. Atualmente, ele mora no Mato Grosso, na cidade de Sorriso.
Por conta do calor em Palmas, a prova foi antecipada e Régis só ficou sabendo no sábado (25), quando o motorista de aplicativo chegou a competição já havia começado e ele não sabia qual roupa a ciclista estava usando. “Eu me posicionei no abastecimento e fiquei pulando e gritando o nome dela, até ela me ver”, comentou.
Além de todas as dificuldades, durante a prova, Aline ainda teve problemas com a bicicleta, porém isso não foi o suficiente para tirar a medalha de ouro da atleta. “Minha corrente caiu faltando 4 voltas e fiz muito esforço. Busquei as meninas. Quando encostei, na última subida coloquei uma passada forte, vi que as meninas não me acompanharam, acreditei e fui até o final”, relembrou.
Aline finalizou o percurso de 113 km com o tempo de 3h25min54 e se sagrou campeã brasileira. Como prêmio, além da medalha de ouro e a camisa da seleção brasileira, ela ganhou uma bicicleta de corrida avaliada em R$ 3 mil, que ela deu para Régis Marinho, seu apoio na prova.