DRAGÃO

Sem jogos oficiais, Atlético investe no condicionamento físico dos jogadores

Atlético foi o único dos times da capital que conseguiram autorização para voltar as atividades no seu CT

Éder durante entrevista coletiva. Foto: Reprodução/ACG

O Atlético voltou as atividades nesta segunda-feira (22), em seu Centro de Treinamento. O clube foi o único dos times da capital que divulgou ter retornado aos treinamentos após um decreto estadual proibindo atividades não essenciais. Neste período de 11 dias até o retorno do estadual, no dia primeiro de abril, o clube deve focar principalmente na parte física.

O zagueiro Éder destacou que o momento é de muita tristeza por tudo o que está ocorrendo no futebol e no mundo por conta do vírus. Porém o jogador ressaltou que o momento será de evolução para o time, já que a equipe não teve tempo para treinar desde que acabou a temporada 2020.

“Na virada de temporada nós não conseguimos treinar, acabou o Goiano em um final de semana e três dias depois já tinha jogo. O melhor dessa paralisação é que vamos conseguir treinar. Aprimorar os erros, a parte física. Com jogos de 3 em 3 dias não conseguimos, acabamos perdendo força”, disse o zagueiro Éder.

Outro fato que pode ajudar o Dragão na volta das competições é o fato de ter mais atletas regularizados a disposição da comissão técnica, como o goleiro Fernando Miguel e o meia João Paulo. “Eu creio que voltamos mais fortes após a parada. Pelas contratações de qualidade que já vão estar aptos para jogarem e pelo fato principal de podermos treinar”, completou Éder.

O Dragão volta a campo apenas no dia 1 de abril, quando enfrenta a equipe do Itumbiara, no estádio JK, pelo Goianão. Já pela segunda fase da Copa do Brasil, a equipe irá enfrentar o Joinville, mas ainda não tem data definida pela CBF.