Accioly

Sem mudanças, Atlético Goianiense encerra preparação para clássico contra o Goiás

Sem gringos, Jair Ventura deve manter os mesmos titulares para enfrentar a antiga equipe

O Atlético Goianiense encerrou a sua preparação na manhã deste sábado (20), no CT do Dragão, para encarar o Goiás. Após ambos os times terem estreado com vitória, o primeiro clássico da temporada será o mesmo que foi a final do torneio nos dois últimos anos, onde o rubro-negro levou a melhor. Para esse confronto, o treinador Jair Ventura deve manter o time titular que superou o Morrinhos na última quinta (18).

No lado atleticano do clássico, o rubro-negro teve apenas duas atividades entre o jogo contra o Morrinhos e o clássico, na tarde desta última sexta (19) e na manhã deste sábado. Com pouco tempo e sem novidades entre os regularizados, Jair Ventura deverá manter a mesma equipe titular, inclusive o zagueiro Pedro Henrique, que sentiu um incômodo no adutor, mas treinou normalmente com o restante do grupo no último treinamento.

Os ‘gringos’ Alejo Cruz e Zuleta ainda não foram regularizados. Devido a transferência ser internacional, já que vieram respectivamente do Uruguai e Colômbia, a documentação tende a demorar mais e apesar da esperança da diretoria atleticana de regularizar ambos a tempo do clássico, isso não será possível, já que eles precisariam estar no BID (Boletim Informativo Diário) até às 20h desta sexta (19), o que não aconteceu.

Maguinho e Roni realizaram o primeiro treino com bola neste sábado e podem estrear na terceira rodada diante da Aparecidense. O lateral, contratado junto ao Goiás, está regularizado e deve ficar à disposição para o duelo no meio da semana. O volante, que chegou emprestado pelo Corinthians, ainda precisa ter o nome publicado no BID antes de jogar.

Com isso, o Atlético Goianiense deve ir a campo: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Airton, Vagner Love e Luiz Fernando.