Dia de Amarelinha

Sem Neymar, Brasil encara Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Confira provável escalação, como chegam as equipes, arbitragem e muito mais sobre o confronto de logo mais

Brasil encara Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nesta quinta
Foto: Reprodução redes sociais

Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira (20/3), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada da competição. No histórico geral de confrontos, a Seleção Canarinho leva vantagem, com 21 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas.

A equipe comandada por Dorival Júnior ocupa a 5ª colocação, com 18 pontos. Até aqui, o Brasil venceu cinco partidas, empatou três e perdeu quatro. Vindo de dois empates por 1 a 1 contra Uruguai e Venezuela, a Seleção busca uma vitória para se reabilitar na competição.

Desde a divulgação da pré-convocação, muito se especulou sobre o retorno de Neymar à Amarelinha. O atacante chegou a figurar na lista, mas foi cortado devido a um incômodo na coxa esquerda, lesão que também o tirou da semifinal do Campeonato Paulista. Dorival faz mistério quanto à escalação, mas indicou a possibilidade de João Pedro, do Brighton, iniciar entre os titulares.

A Colômbia ocupa a 4ª colocação, com 19 pontos, mesma pontuação do Equador, mas perde no critério de desempate pelo número de vitórias. O time treinado por Néstor Lorenzo soma cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A seleção colombiana vem de uma sequência negativa, com derrotas por 3 a 2 para o Uruguai e 1 a 0 contra os equatorianos.

Para o duelo, Lorenzo deve escalar força máxima e conta com nomes conhecidos do futebol brasileiro, como Richard Ríos, do Palmeiras, Jhon Arias, do Fluminense, e James Rodríguez, ex-São Paulo.

Brasil x Colômbia

Data: 20 de março d​​e 2025

Horário: 21h30 

Local: Mané Garrincha, em Brasília 

Transmissão: Globo, Sportv

Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)

Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (ambos da Venezuela)

4º árbitro: Ángel Arteaga (Venezuela)

VAR: Juan Soto (Venezuela)

Brasil: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Vini Jr. e João Pedro.

Técnico: Dorival Júnior 

Colômbia: Camilo Vargas; Santiago Arias, Davinson Sánchez, Jhon Lucumí e Johan Mojica; Jefferson Lerma, Richard Ríos e Jhon Arias; James Rodríguez, Luis Díaz e Rafael Santos Borré

Técnico: Néstor Lorenzo