DRAGÃO

Sem perder no Atlético-GO, comissão técnica permanente tenta recolocar time no caminho das vitórias

O Atlético-GO soma 5 partidas sem vencer e na próxima rodada irá enfrentar o Fortaleza, fora de casa

Jogadores do Atlético-GO reunidos no meio do gramado. Foto: Bruno Corsino - ACG

A comissão técnica permanente do Atlético-GO, que é comandada por Eduardo Souza e João Paulo Sanches irá reassumir o time após a saída de Eduardo Barroca. O próximo desafio é complicado, contra o Fortaleza, 3º colocado da Série A, na Arena Castelão. Para fazer o time voltar a vencer na competição, o comando técnico se apoia em seu bom aproveitamento no clube, já que ainda não foram derrotados nesta temporada.

João Paulo Sanches começou o ano como treinador do Atlético-GO, foram 7 jogos e 7 vitórias no Goianão. Após a saída de Jorginho, quem assumiu foi Eduardo Souza, que teve dois empates na Copa Sul-Americana. Juntos, os dois somam um aproveitamento de 85,1% no Dragão.

O lateral Dudu destacou que as mudanças as vezes não são boas, mas que a nova comissão técnica passa muita confiança para o grupo. “Sempre que tem mudanças, o clube inteiro sente. O Adson disse que teria de ser feito, mas temos total confiança na comissão técnica permanente. Em todos os jogos que comandaram, o nosso time foi muito bem. Estamos prontos para fazer um excelente jogo e voltar na parte de cima da tabela”, comentou Dudu.

Com 27 pontos, o Dragão atualmente ocupa a 12ª colocação. Porém, o Atlético-GO, que chegou a brigar pelo G6 do Brasileirão, está há 5 partidas sem vencer, são 4 empates e uma derrota.

Jogo do Atlético-GO contra o Fortaleza

Apesar da diferença na tabela de classificação, o Atlético-GO tem uma vantagem no retrospecto contra o Fortaleza. Em 9 jogos, entre Série A, Série B e Copa do Brasil, o Dragão venceu 5 partidas, foi derrotado em duas e teve dois empates. Para manter o bom retrospecto contra o time cearense, Dudu destaca que o time precisa manter a postura do último jogo contra o Cuiabá.

“Já vimos o time do Fortaleza jogar, é um excelente time, que está na parte de cima da tabela desde o início, mas vamos visando a vitória, claro que no futebol pode acontecer de tudo. Mas precisamos voltar a vencer. Temos de repetir o que fizemos contra o Cuiabá, com intensidade, não ter medo do adversário e buscar sempre o gol”, concluiu o lateral rubro-negro.