Atacantes

Sem renovar com Atlético Goianiense, Grêmio Anápolis procura clubes europeus para Lucão e Ronald

Enquanto o Atlético Goianiense se prepara para se reapresentar na próxima semana, pensando no Campeonato…

Enquanto o Atlético Goianiense se prepara para se reapresentar na próxima semana, pensando no Campeonato Goiano, dois atacantes não estarão presentes: Lucão e Ronald. Titulares em alguns momentos e reservas em outros, os atletas participaram da campanha do clube na Série A, a melhor da história, que garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana pela segunda temporada consecutiva.

O Atlético Goianiense não demonstrou interesse em comprar em definitivo o atacante Lucão, enquanto negociou Ronald com o Grêmio Anápolis após o título da equipe do interior do Goianão de 2021. Apesar da dificuldade em tentar o bicampeonato, a Raposa não pretende manter ambos no elenco para o torneio estadual e a intenção é encontrar um clube europeu para ambos já em janeiro, por empréstimo.

“Várias situações estão a ser analisadas, pois o importante agora é acertar na decisão para fazer a carreira deles ser projetada no futuro. Vamos visar o futuro e não o presente”, disse o Diretor de Futebol do Grêmio Anápolis, Pedro Corrêia, que está no clube desde 2014, ao Mais Goiás.

Apesar de Portugal ser um destino frequente para os atletas do Grêmio Anápolis, outros países não estão descartados como provável destino de Lucão e Ronald. Ambos os atletas estão de folga até o dia 31 de dezembro, mas enquanto o primeiro iniciou a preparação para a pré-temporada, o segundo está viajando e participou de um jogo beneficente nesta última terça-feira (28) em Corumbá.

Na atual temporada, Lucão participou de 29 jogos pelo Atlético Goianiense, marcou dois gols (contra Grêmio e Flamengo) e deu uma assistência. Ronald, por sua vez, esteve em campo em 28 oportunidades, marcando um gol (contra o Corinthians) e contribuindo com uma assistência.

O Grêmio Anápolis já iniciou sua preparação para o Campeonato Goiano. A Raposa estreia no dia 26 de janeiro, em uma quarta-feira, contra o Goiás, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Jonas Duarte.