Accioly

Sem sustos, Atlético Goianiense goleia Goianésia e chega a oitava vitória consecutiva

Roni, Alejo, Emiliano, Alix e Shaylon marcaram para o Atlético Goianiense, enquanto Caio Rangel descontou para os visitantes

Roni comemorando gol marcado pelo Atlético Goianiense, o primeiro da goleada. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense encerrou a primeira fase do Campeonato Goiano com uma goleada. O Dragão recebeu o Goianésia, na tarde deste domingo (25), no estádio Antônio Accioly e levou a melhor por 5 a 1. Os gols foram marcados por Roni, Alejo, Emiliano, Alix e Shaylon, enquanto Caio Rangel descontou.

Bruno Tubarão foi uma das peças mais acionadas no primeiro tempo. O lateral acertou o travessão em uma cabeçada e teve um gol tirado em cima da linha. Além disso, o rubro-negro pressionou e exigiu boas defesas do goleiro Michael Henrique.

A pressão surtiu efeito na reta final do primeiro tempo. Após uma cobrança de falta na entrada da área a favor do Atlético Goianiense, a bola sobrou para Bruno Tubarão na ponta direita, que cruzou rasteiro para Roni. O volante desviou de primeira e mandou para o fundo da rede. Foi o primeiro gol dele com a camisa atleticana.

Minutos após o gol, o Goianesia ficou com um jogador a menos. Zotti, que já tinha amarelo, cometeu falta e recebeu o segundo e consequentemente o vermelho. Mesmo com 10, o Azulão do Vale conseguiu o empate. Após um pênalti marcado, com a ajuda do VAR que viu um toque de mão do Romão, o atacante Caio Rangel converteu e deixou tudo igual.

Com um a mais, foi questão de tempo para o Atlético Goianiense voltar a ficar na frente do placar. Em uma escapada pelo lado esquerdo de ataque, Emiliano disputou com a zaga e serviu Alejo, que entrou na grande área e finalizou cruzado, sem dar chances ao goleiro Michael Henrique. O Dragão chegou ao terceiro com mais um “gol gringo”. Após cobrança de escanteio, Alix desviou e a bola se ofereceu para Emiliano, que estufou a rede do adversário. Na sequência, após novo escanteio, Alix cabeceou para o fundo do gol e transformou o jogo em goleada.

Shaylon ainda teve tempo de marcar um golaço. Após roubar a bola em uma saída errada do Goianesia, o meia recebeu de Baralhas, driblou três marcadores e mandou para o fundo da rede.