Sem sustos, Atlético vence Aparecidense e assume liderança do Grupo B
O rubro-negro bateu a Aparecidense na noite desta quarta-feira (9), no estádio Antônio Accioly, por 2 a 0
O grupo B tem um novo líder, ao menos provisoriamente. Após duas derrotas consecutivas, o Atlético Goianiense se recuperou e voltou a vencer no Goianão. O rubro-negro bateu a Aparecidense na noite desta quarta-feira (9), no estádio Antônio Accioly, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rato e Shaylon. Se o Vila Nova vencer nesta quinta (10), assume a ponta.
Valendo a liderança do grupo B, para ambas as equipes, Atlético Goianiense e Aparecidense entraram em campo com uma promessa de jogo disputado. Com mudanças na equipe titular de ambos os lados, quem levou a melhor na primeira etapa foi o rubro-negro.
Com o apoio da torcida, o Atlético Goianiense teve as melhores oportunidades durante todo o primeiro tempo. Com pressão na saída de bola, o rubro-negro exigiu grandes defesas do goleiro Pedro Henrique, principalmente nas finalizações de Wellington Rato, Dellatorre e Shaylon.
Mas apesar da boa aparição, Pedro Henrique não salvou todos os lances. Após uma saída de bola do time da Aparecidense, a pressão na saída de bola funcionou, Wellington Rato recebeu na entrada da grande área, driblou Gazal e tocou na saída do goleiro do Camaleão, para marcar o seu segundo gol na temporada.
Na segunda etapa, o Atlético Goianiense manteve a intensidade e rapidamente chegou ao segundo gol. Em uma escapada pro lado direito, a bola chegou nos pés de Shaylon, que puxou e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Pedro Henrique. Foi o primeiro gol do meia, que havia estreado diante do Vila Nova.
Com a vantagem no placar, o Atlético Goianiense conseguiu administrar a vantagem para sofrer poucos sustos. Com uma finalização de Lausen, Luan Polli fez apenas uma defesa. Eduardo Souza aproveitou para promover a reestreia de Édson, que atuou por pouco mais de 30 minutos, após se recuperar uma lesão no joelho.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (12), no estádio Annibal Batista de Toledo. O confronto vai abrir o segundo turno do Campeonato Goiano e acontece às 16h (horário de Brasília).