Copa

Sem sustos, Inglaterra vence País de Gales e vai enfrentar Senegal nas oitavas

Com dois gols de Rashford e um de Phil Foden, os ingleses garantem a primeira colocação do grupo B

Rashford comemorando segundo gol marcado
Rashford marcou duas vezes e ajudou a Inglaterra a garantir a primeira colocação do grupo. Foto: Divulgação - Fifa

A Inglaterra confirmou na tarde desta terça-feira (29) a sua classificação e a primeira colocação do grupo B na Copa do Mundo. Os ingleses bateram o rival País de Gales por 3 a 0, com dois gols de Rashford e um de Phil Foden, os jogadores de Manchester United e Manchester City respectivamente. Com o resultado, os vencedores chegaram aos sete pontos e garantiram a primeira colocação e vão enfrentar Senegal nas oitavas de final, enquanto os galeses se despediram da competição na última posição e com um ponto somado.

Como foi o jogo?

Ainda sem confirmar a sua classificação, a Inglaterra entrou com mudanças em seu time titular para enfrentar País de Gales e a principal foi a presença de Phil Foden. O jogador do Manchester City foi capa de jornal que reclamava de sua ausência entre os 11 iniciais. Desde o início da partida, foi justamente o jovem do Manchester City que mais procurou o jogo e tentou algumas finalizações, mas nada que alterasse o placar.

No segundo tempo, a pressão inglesa gerou resultado e os gols apareceram. No início dos 45 minutos finais, a estrela de Rashford brilhou. Em cobrança de falta, o jogador do Manchester United finalizou no canto do goleiro Ward, que não voltou a tempo e buscou a bola no fundo da rede.

País de Gales não teve tempo para se recuperar e a Inglaterra chegou ao segundo gol após dois minutos. Em uma saída de bola errada, Rashford acionou Harry Kane e o centroavante cruzou rasteiro e na medida para Phil Foden, que se movimentou na diagonal e entrou sozinho nas costas da marcação para ampliar o placar. Não demorou e saiu o terceiro gol, com Rashford que recebeu longo lançamento, driblou a marcação e finalizou forte, a bola ainda bateu em Ward, mas só parou no fundo da rede.