Série C

Sem “time de verão”, Aparecidense conta com elenco quase fechado para a próxima temporada

Elvis Mendes, presidente da Aparecidense, espera fechar com novo reforço e deixar algumas “vagas” para a Série C

Presidente da Aparecidense, Elvis Mendes (dir.), durante a festa do Campeonato Brasileiro. Foto: Lucas Figueiredo - CBF

Em seu grande momento desde sua fundação, a Aparecidense conquistou neste ano o primeiro título nacional de sua história. Após bater na trave pelo acesso na última temporada, em 2021 o Camaleão ficou com o troféu da Série D ao superar o Campinense-PB na decisão. Com isso, a equipe de Aparecida de Goiânia tem a terceira divisão pela frente, além do Campeonato Goiano em 2022.

Com dificuldades financeiras no último ano, já que o suporte da prefeitura diminuiu pelos gastos com a Covid-19, a Aparecidense tinha uma folha salarial de 110 mil. Com um baixo valor e um elenco com menos opções se comparado com 2020, quando perdeu diversos atletas para disputar a Série B nesta temporada.

O presidente da Aparecidense, recentemente reeleito para um novo mandato, Elvis Mendes concedeu entrevista para a PUC TV Esporte e revelou que precisou colocar dinheiro do próprio bolso. Empresário, o dirigente segue contando com o apoio da prefeitura de Aparecida, além de novos patrocinadores que estão próximos de assinar para conseguir um novo suporte financeiro para o clube.

Diferentemente de outras temporadas, Elvis Mendes está contratando atletas para o ano todo e não apenas para o estadual. Com a folha salarial maior para a disputa do Campeonato Goiano, nos últimos anos por conta do direito de transmissão da televisão, agora o dirigente quer equalizar as contas para manter o mesmo grupo durante 2022.

“Tenho mudado um pouco a forma da Aparecidense de pensar desde que assumi e era algo que eu discutia com o Cocá, que era fazer um ‘time de verão’. Uma equipe forte para o Campeonato Goiano e chegava no segundo semestre muitos iam embora e precisávamos contratar outros que às vezes não tinham nem condições de disputar o Campeonato Brasileiro. O meu pensamento é montar um elenco para fazer toda a temporada, já estou pensando na Série C”, destacou o presidente da Aparecidense, Elvis Mendes, em entrevista ao PUC TV Esporte.

Com 16 jogadores anunciados até o momento no elenco, a Aparecidense está fechando o ciclo de contratações. Com a saída de Rafael Cruz, que vai disputar o Campeonato Goiano pelo Goianésia, o Camaleão está próximo de anunciar um novo atleta para a posição e pretende deixar alguns nomes para serem anunciados para a Série C.

“Penso em montar um time mesclado, com alguns jogadores veteranos e com os mais jovens para correr. Fiz uma reunião com o Thiago Carvalho e a princípio o nosso time está praticamente fechado, estamos perto de contratar um lateral-direito para compor junto com o Adriel. Quero deixar alguns espaços para a Série C, pois durante o Campeonato Goiano podem surgir oportunidades”, completou Elvis Mendes.

A Aparecidense estreia no Campeonato Goiano no dia 26 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Iporá, no estádio Annibal Batista de Toledo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu os grupos da Série C de 2022.