Semifinal entre Aparecidense e ABC não terá presença de público no Anníbal Batista de Toledo
Aparecidense e ABC se enfrentam neste domingo (24), às 16 horas, em Aparecida de Goiânia
A Aparecidense afirmou nesta sexta-feira (22) que o primeiro duelo das semifinais da Série D contra o time do ABC, de Natal, não terá a presença de público. O jogo irá ocorrer neste domingo (24), no estádio Anníbal Batista de Toledo. Durante a semana, o clube fez o pedido para a Prefeitura de Aparecida, porém, segundo nota do clube, a Secretário Municipal de Saúde exige um evento teste na cidade antes de liberar a presença do torcedor.
“O Comitê de Prevenção e Enfrentamento da Covid-19, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, exige um evento teste em Aparecida de Goiânia, cumprindo todos os protocolos de segurança, para liberar a presença do público em partidas profissionais de futebol. Visto que esse evento teste ainda não ocorreu na cidade e nós não temos tempo hábil para realizá-lo antes da partida de domingo, não podemos ter a presença dos nossos torcedores no estádio dessa vez”, destacou a nota.
Além disso, no comunicado da Aparecidense, o clube relatou uma surpresa quanto a atitude da CBF, que liberou a presença de torcedores em Natal. Porém segundo a própria entidade não será permitido que apenas um clube tenha a presença de torcida na Série D, para garantir a isonomia e o equilíbrio técnico na competição.
Preparação da Aparecidense para o primeiro jogo da semifinal
Apesar de não poder contar com o apoio do torcedor, o time de Thiago Carvalho segue com os preparativos para a semifinal. Vale ressaltar que essa já é a melhor campanha do Camaleão na Série D. Para o jogo de domingo (24), às 16 horas, os goianos apostam no excelente retrospecto em casa. Foram 10 partidas, com 7 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 76,6%.
Confira a nota na integra da Aparecidense:
A Associação Atlética Aparecidense vem por meio deste informar que não teremos público na partida de domingo (24/10) no Aníbal Batista de Toledo.
O Comitê de Prevenção e Enfrentamento da Covid-19, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, exige um evento teste em Aparecida de Goiânia, cumprindo todos os protocolos de segurança, para liberar a presença do público em partidas profissionais de futebol. Visto que esse evento teste ainda não ocorreu na cidade e nós não temos tempo hábil para realizá-lo antes da partida de domingo, não podemos ter a presença dos nossos torcedores no estádio dessa vez.
Inclusive, fomos pegos de surpresa ontem quando a CBF liberou público em Natal. Descumprindo seu próprio artigo de número 3729/2021, de 21 de setembro de 2021, que prevê a isonomia e equilíbrio técnico das equipes diante da presença dos torcedores nos estádios.
Estamos fazendo o possível para que nas próximas fases do Campeonato Brasileiro – Série D possamos contar com o apoio de todos na nossa casa.