Mercado da bola

Sérgio Ramos na mira do Corinthians: veja números do zagueiro

Aos 38 anos, Sérgio Ramos só jogou em três clubes na carreira toda: Sevilla (duas passagens), Real Madrid e Paris Saint-Germain

Zagueiro Sérgio Ramos, na mira do Corinthians (Foto: Divulgação/Sevilla)

Livre no mercado desde o fim do seu contrato com o Sevilla, o zagueiro espanhol Sérgio Ramos, multicampeão com o Real Madrid, tem números impressionantes na carreira – embora os mais recentes não sejam tão bons. O passe dele interessa ao Corinthians, que já teria iniciado a negociação.

Estima-se que o atual valor de mercado o zagueiro seja de 2,5 milhões de euros, embora ele esteja apto a se transferir para qualquer clube a custo zero no momento. Aos 38 anos, ele só jogou em três clubes na carreira toda: Sevilla (duas passagens), Real Madrid e Paris Saint-Germain.

Ao todo, Sérgio Ramos jogou aproximadamente 70.500 minutos, divididos em 816 partidas (segundo o site Transfermarkt). Ele tem 140 gols. É o defensor com mais gols na história da Champions League e quinto entre os jogadores com mais gols na sua posição na história do futebol.

Gols preferidos de Sérgio Ramos

Quando marcou o centésimo, Sérgio Ramos elegeu os cinco mais importantes da sua carreira até o momento, que eram:

1) Contra o Atlético de Madrid na final da Liga dos Campeões de 2014, em Lisboa.
2) Contra o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões em 2016.
3) Gol na vitória contra o Bayern de Guardiola em abril de 2014.
4) Contra o Barcelona no Campeonato Espanhol de 2017.
5) O primeiro dele na Liga dos Campeões, contra o Olympiacos em 2005.

O zagueiro tem uma Copa do Mundo, duas Eurocopas, cinco títulos de Champions League, quatro mundiais de clubes da Fifa, duas Copas do Rei, cinco campeonatos espanhois, quatro supercopas da Espanha e três supercopas da Europa.

Sérgio Ramos jogou 589 partidas como zagueiro, 167 como lateral-direito, 14 como volante e duas como lateral-esquerdo.

De acordo com o Transfermarkt, o jogador recebeu o primeiro cartão amarelo 244 vezes, o segundo amarelo que resultou em expulsão 19 vezes e o cartão vermelho direto dez vezes na carreira.