Série A tem novo líder e primeira equipe rebaixada
Confronto entre Atlético Goianiense e Palmeiras implicou no futuro das equipes e no campeonato
A 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro teve grandes emoções e uma mudança importante na liderança da competição. Após um longo período no topo da tabela, o Botafogo perdeu a ponta da tabela para o Palmeiras. A equipe carioca empatou com o Vitória em 1 a 1, enquanto o Verdão superou o Atlético Goianiense por 1 a 0, garantindo não só a vitória, mas também o rebaixamento do time goiano.
Com o empate, o Botafogo chega a 70 pontos. Apesar dessa ser a mesma pontuação do Palmeiras, o alviverde é o líder pois tem uma vitória a mais que o Fogão (21 vitórias contra 20). O confronto direto entre as duas equipes acontece na próxima terça-feira (26/11), em uma partida decisiva para o futuro da disputa pelo título.
Confira o resumo dos principais acontecimentos da 35ª rodada:
Dragão Rebaixado
O Atlético Goianiense foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, no sábado (23/11), com gol de Raphael Veiga. Com apenas 26 pontos e matematicamente rebaixado, o Dragão se despede da Série A e se prepara para a Série B em 2025.
Drama no Engenhão
O Botafogo recebeu o Vitória e, aos 20 minutos do primeiro tempo, sofreu o gol de Alerrandro. Apesar da pressão no segundo tempo, o time carioca só conseguiu o empate aos 42 minutos, quando Tiquinho Soares cabeceou e a bola desviou em Wagner Leonardo, sem chance para o goleiro. O Glorioso ainda teve a chance de virar, mas a finalização foi para fora. O empate frustrou os planos da equipe carioca, que agora vê o Palmeiras à frente na tabela.
Gol mais rápido do campeonato
O São Paulo recebeu o Atlético Mineiro no Morumbi e, em uma jogada rápida logo aos 36 segundos, Paulinho abriu o placar para o Galo. Hulk fez grande jogada e quase ampliou com um chute no travessão, mas, na sequência, o atacante mineiro serviu Paulinho novamente para o segundo gol. O Tricolor reagiu, com um gol contra de Fausto Vera e outro de André Silva nos acréscimos, empatando a partida em 2 a 2. O São Paulo chega a 59 pontos e ocupa a 6ª posição, enquanto o Atlético Mineiro, com 44, é 10º.
Goleada no Sul
Já o Internacional derrotou o Bragantino por 4 a 1, com gols de Alan Patrick, Borré, Wesley e Wanderon. O Bragantino ainda conseguiu o empate momentâneo com Juninho Capixaba, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Com o triunfo, o Inter se consolidou na 3ª posição, com 65 pontos, enquanto o Bragantino segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 37 pontos.
Briga no meio da tabela
Internacional e Corinthians aplicaram grandes goleadas em seus adversários. O Corinthians bateu o Vasco por 3 a 1, com dois gols de Rodrigo Garro e um de Gustavo Henrique. O Vasco ainda descontou com Puma Rodriguez. Com a vitória, o Timão subiu para a 9ª posição, com 47 pontos, enquanto o Vasco é 11º, com 43.
Empates importantes
Na luta contra o rebaixamento, Juventude e Cuiabá empataram em 1 a 1. O Dourado saiu na frente com Matheus Alexandre, mas Nenê empatou para os gaúchos nos acréscimos. O resultado deixa o Juventude em 15º, com 37 pontos, e o Cuiabá em 19º, com 30.
O Bahia também empatou, desta vez com o Athletico Paranaense, em 1 a 1. Nikão marcou para os visitantes, e Gabriel Teixeira garantiu o empate para o Tricolor baiano no finalzinho. Com a igualdade, o Bahia está na 8ª posição, com 47 pontos, enquanto o Furacão é 13º, com 41.
Próximos Confrontos
Mais dois jogos acontecem nesta terça-feira (26/11) pela 35ª rodada: Fluminense x Criciúma, às 19h, no Maracanã, e Fortaleza x Flamengo, às 20h, na Arena Castelão. Cruzeiro e Grêmio encerram a rodada na quarta-feira (27/11), às 21h, no Mineirão.