Sertões cancela primeira prova especial após queda de ponte
Os pilotos do Rally dos Sertões entram em ação neste domingo (25), saindo de Formosa
O dia no acampamento do Sertões amanheceu com uma notícia que decepcionou todos os competidores: a primeira especial da edição 2024 precisou ser cancelada de última hora.
Com previsão de saída às 8h30, os pilotos e navegadores iriam de Brasília para Formosa, no interior de Goiás. Mas a equipe do Sertões constatou durante a noite a queda de uma ponte em um trecho central da especial. Foi discutida a possibilidade de excluir esse pedaço da disputa, mas isso deixaria a especial com apenas 80km de extensão e, por isso, optou-se pelo cancelamento. A informação foi enviada aos competidores às 2h da manhã.
“Devido a queda de uma ponte no KM 86.45 constatado agora de madrugada, a especial de hoje está cancelada e seguiremos em deslocamento livre até Formosa”, diz o comunicado oficial. “Na localidade dessa ponte não há nenhuma alternativa de passagem ou forma de reconstruí-la em poucas horas. A opção seria cortarmos todo o trecho e iniciarmos após o 1o. abastecimento em Padre Bernardo, porém nesse caso a Especial teria apenas 80 kms, tornando-se inviável”, afirma a organização.
A primeira etapa teria um deslocamento inicial de 38km até a largada da especial, com extensão de 236km, antes do deslocamento final de 253km, o que tornaria este um dos dias mais longos da edição 2024.
Os pilotos destacaram que este seria um dos dias mais desafiadores do rali, devido a um trecho de 60km de extensão em meio a uma serra. Agora, a caravana do Sertões segue deslocamento para Formosa a espera do início oficial no domingo.
Por Raphaella Cândido