Sete derrotas nos últimos 10 jogos: City afunda e Guardiola se aproxima das piores temporadas pelo clube
O pior ano de Guardiola à frente do Manchester City foi em 2019/20, quando teve 12 derrotas
Por O Globo: O técnico Pep Guardiola vive momento terrível à frente do Manchester City. Neste sábado, a equipe voltou a perder pelo terceiro jogo consecutivo, desta vez para o Aston Villa, pela Premier League. Sexto colocado e com chances de perder a posição, o clube vive um dos piores momentos desde a chegada do técnico espanhol, em 2016/17.
Nesta temporada, o City já soma nove derrotas. As piores temporadas de Guardiola à frente do clube em termos de número de reveses foram 2019/20, quando teve 12 derrotas, e 2016/17, a primeira, quando a equipe perdeu 10 vezes sob seu comando. Em ambas, o City ficou sem o título da Premier League. Ou seja, esta já é a terceira temporada em que Pep mais perdeu com o clube.
O momento fica ainda pior se ampliado o recorte. Entre o fim de outubro e a segunda quinzena de novembro, os citizens chegaram a sofrer cinco derrotas consecutivas.
Naquele mesmo mês de novembro, City e Guardiola prolongaram o contrato do treinador até 2027. Hexacampeão da Premier League pelo clube, ele conta com a confiança da diretoria e não está ameaçado no cargo. Mas tem sentido a pressão do mau momento.
— Não durmo tão bem quanto quando eu ganhava todos os jogos. Sou a mesma pessoa que ganhou quatro Premier Leagues seguidas e sigo tendo inseguranças. Quero me aproximar dos jogadores porque sei que estão sofrendo, pensando “Meu deus, como não conseguimos vencer o Feyenoord? Por que não fizemos os gols contra os Spurs quando tivemos chances?”. Estão sofrendo. O que posso fazer, culpá-los? De jeito nenhum — disse ele há pouco mais de duas semanas.