Setor Marista recebe aulão de fitdance na manhã do próximo domingo
Atividade irá acontecer neste fim de semana, às 9h, na Avenida Portugal
Para quem busca um local para se exercitar neste fim de semana, o setor Marista irá receber um Aulão de Fitdance no domingo (9), das 9h às 10h30, na Avenida Portugal. A aula de dança Viva Ritmo é promovida pelo Órion Business & Health Complex. Foram 150 inscrições disponíveis que davam direito a um kit atleta com camiseta e brinde se esgotaram rapidamente, mas o evento será aberto ao público, solicita-se apenas que cada participante leve um quilo de alimento não perecível.
Um estudo publicado em janeiro no periódico Plos One indicou que a dança pode atuar na perda de gordura, além de melhorar significativamente a composição e a morfologia corporal. Além disso, os educadores físicos da Universidade de Hunan, na China, concluíram que o exercício pode melhorar a aptidão cardiorrespiratória também. Para chegar a essa conclusão, foram analisadas 10 pesquisas. Entre os benefícios de se dançar estão: fortalecer o sistema muscular, melhorar a postura e flexibilidade, manter o bom o ritmo cardíaco e pressão arterial, manter o cérebro ativo e melhorar a memória, aumentar a autoestima, reduzir o stress e combater a depressão.
“Em outros eventos esportivos que fazemos, como as corridas, a dança sempre era uma das atrações, o Viva Ritmo será nosso primeiro evento exclusivo com dança. Inicialmente abrimos apenas 100 inscrições, depois aumentamos para 150 e elas se esgotaram muito rápido. Pela velocidade que as vagas foram preenchidas nossa expectativa é muito boa, pois também irão as pessoas que não se inscreveram. Estamos esperando pelo menos uns 200 participantes”, analisa Bernard Moura, sócio diretor da Hanker, empresa especializada em eventos esportivos e parceira do Órion Complex.
Ele detalha que no Viva Ritmo haverá a apresentação de professores de fitdance, modalidade muito presente nas academias de ginástica com músicas coreografadas de forma dinâmica e irreverente. “Serão vários profissionais se revezando e não tem restrição de gênero ou idade, mas é importante que as pessoas sejam minimamente ativas para conseguir acompanhar a aula e também estejam com seus exames em dia”, pede Bernard.
Para participar do aulão de dança é recomendado ainda usar protetor solar, boné e vestir roupas adequadas para dança e prática esportiva. “Com esse evento reforçamos nossa função de ser um complexo de saúde e bem-estar. Estamos continuamente participando e apoiando eventos esportivos como corridas e aulões de diferentes modalidades, já fomos até palco de uma etapa de uma competição de crossfit. O Viva Ritmo promete ser mais um evento de sucesso em nosso portifólio”, destaca o síndico do Órion Business & Health Complex, Leopoldo Gouthier.