GINÁSTICA ARTÍSTICA

Simone Biles realiza salto inédito entre as mulheres

A americana Simone Biles segue imparável. Após ficar 18 meses sem competir, ela retornou as…

A americana Simone Biles segue imparável. Após ficar 18 meses sem competir, ela retornou as competições em alto nível. No US Classic, em Indianápolis, a ginasta executou o Yurchenko Double Pike (Yurchenko com duplo mortal carpado) e se tornou a primeira mulher a realizar o salto em uma competição oficial.

O salto teve nota de dificuldade de 6,6 pontos, o maior do código de pontuação da ginástica artística. Biles ainda conseguiu 9,5 pontos na execução e finalizou com a nota de 16,1 pontos no salto. O valor de dificuldade do Yurchenko ainda será confirmado pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), após a americana realizar ele em uma competição internacional, assim ele entrará para o código de pontuação da ginástica.

Caso Simone Biles consiga realizar o movimento, ele será homologado com o nome da ginasta e será batizado como Biles II, já que a americana já possui outro salto com seu nome, o Biles I, que atualmente, ao lado do Produnova, são os saltos com maiores notas de partida, 6,4 pontos.