TIGRÃO

Sousa destaca poder de reação e evolução do Vila Nova no 2º turno da Série B

O Vila Nova volta à campo no próximo sábado (17), diante do Brusque, no Augusto Bauer

Sousa em treino no Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova vem realizando um 2º turno de recuperação no Campeonato Brasileiro Série B. Com 17 pontos somados, o colorado possui a 7ª melhor campanha da reta final da Segundona. Além da evolução, o colorado também mostrou o poder de reação nos últimos jogos, já que das últimas três vitórias, todas foram de virada.

“Nosso grupo mostrou que dá para buscar a permanência. Buscamos o resultado contra o Náutico, contra a Chapecoense e contra o Guarani. Isso mostra nosso poder de reação. A gente acredita e estamos nos fortalecendo para deixar o Vila Nova na Série B. Dependemos apenas da gente”, comentou Sousa, que ainda frisou que o time está em evolução.

“Estamos mostrando uma evolução no trabalho e já saímos uma vez (zona de rebaixamento), mas com os resultados voltamos. Agora dependendo apenas da gente, vamos buscar a vitória para deixar essa zona incomoda. Vamos trabalhar nesses dias para viajar para Brusque e fazer um grande jogo, com um resultado positivo e tirar a gente dessa situação”, comentou.

Atualmente, o Vila Nova é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro Série B, com 31 pontos e na próxima rodada irá enfrentar o Brusque, no Augusto Bauer, em Santa Catarina. Em caso de vitória, o tigrão passará os catarinenses e deixará o Z4, já que o Brusque é o 16º, também com 31 pontos. Na rodada, dependendo dos resultados, o Vila Nova poderá finalizar até na 13ª colocação.