O SuperBike Series Brasil, maior campeonato de motovelocidade das Américas, fechou a temporada de 2014 com muito sol e casa cheia, neste domingo (16), no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Se a torcida deu show nas arquibancadas, os pilotos fizeram o mesmo dentro das pistas. Destaque para Maico Teixeira (#36), piloto da Equipe Honda Mobil, que se tornou bicampeão da SuperBike Pro, a principal da competição.
O gaúcho travou lindos duelos com Sebastiano Zerbo (#81), da Target Racing SuperBike Team, e levou a torcida à loucura. O italiano até venceu as duas corridas do dia, mas não foi o suficiente para reverter a desvantagem no campeonato e teve de se contentar com o vice-campeonato.
Maico, com duas segundas colocações, repete o feito de 2013 e garante o bicampeonato, com 619 pontos. “Fiz duas provas de cabeça, sabia da minha vantagem e não precisava arriscar tanto. Estou extremamente feliz com esse resultado”, diz. “Esse pessoal tem um nível muito alto, é muito bom correr ao lado deles. Queria agradecer também a minha equipe, esse título vem de um trabalho muito forte durante o ano”.
Zerbo, com 614 pontos, avaliou que seria realmente muito complicado alcançar Maico na classificação, mas se disse feliz com seu desempenho. “Foram duas corridas emocionantes. Estou muito feliz, mas sabia que seria difícil sair daqui campeão”, fala.
José Luiz Cachorrão (#51), também da Equipe Honda Mobil, conseguiu duas terceiras colocações, e explica que precisou arriscar tudo na segunda prova para tentar algo a mais. No fim, ficou também em terceiro lugar na classificação final do campeonato, com 604 pontos. Com 572 pontos, Diego Pretel (#88), da Squadra Ducati Ribeirão, foi o quarto colocado. Neste domingo, ele também ficou em quarto lugar nas duas corridas. Fechando o ano na quinta colocação da SuperBike Pro aparece Pablo Nunes (#777), da BH Racing, com 569 pontos.