Superliga de Vôlei retorna com novidades no segundo turno
As novidades, como o aumento no número de equipamentos de Desafio e a mudança nos horários das partidas, valem tanto para a competição masculina quanto para a feminina
O segundo turno da Superliga de Vôlei Masculino começa em 8 de janeiro, mas os representantes goianos, Saneago Goiás e Neurologia Ativa, entram em quadra apenas no dia 9. A nova etapa da competição traz melhorias anunciadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que visam otimizar as partidas e oferecer mais conforto ao público.
Entre as novidades, a CBV adquiriu seis novos kits de equipamentos de Desafio, somando 18 disponíveis para os clubes. A iniciativa, que envolveu um investimento de cerca de R$ 4 milhões, busca reduzir problemas logísticos e danos nos equipamentos. Além disso, o sistema de Desafio está garantido em todas as partidas da temporada, com a CBV assumindo os custos de operação, anteriormente arcados pelos clubes. No primeiro turno, 734 pedidos de revisão foram registrados, sendo que 64% confirmaram as decisões da arbitragem, com tempo médio de análise de 42 segundos, considerado adequado pela organização.
Outra mudança importante é o ajuste no horário dos jogos transmitidos de segunda a sexta-feira pelo sportv, que agora começam às 18h e 21h, meia hora mais cedo. A medida, aprovada na primeira reunião da recém-criada Comissão de Clubes da Superliga, visa facilitar a rotina dos torcedores e encerrar as partidas em horários mais convenientes.
De acordo com a CBV, a média de duração dos jogos masculinos no primeiro turno foi de 2h13, enquanto as partidas femininas tiveram duração média de 2h03. “A criação da Comissão de Clubes da Superliga foi um acerto. O ajuste nos horários e a ampliação dos equipamentos de Desafio são medidas fundamentais para melhorar a experiência dos torcedores e a logística da competição”, afirmou Jorge Bichara, diretor técnico da CBV.
O Goiás enfrenta o Vôlei Renata na quinta-feira (09/01), às 18h30, no Ginásio do Sesi Vila Canaã. No mesmo dia, às 20h, o Neurologia Ativa mede forças com o Sesi-SP no Ginásio Rio Vermelho.