Elite da Quadra

Superliga Masculina de Vôlei 2024/25 começa neste fim de semana com duas equipes goianas

Goiás e Neurologia Ativa conquistaram o acesso e vão estar entre os principais clubes do país

Após conquistarem acesso da Superliga B, Goiás Vôlei e Neurologia estreiam na elite do vôlei. Foto: Karen Yohanna

A temporada 2024/25 da Superliga Masculina de Vôlei começa neste fim de semana e terá a participação de duas equipes goianas na elite do voleibol brasileiro: Goiás Vôlei e Neurologia Ativa. Ambas as equipes conquistaram o acesso e agora estão entre os 12 principais times do país, em uma competição que contará com sete atletas que estiveram nas Olimpíadas de Paris 2024. Entre eles, os centrais Lucão e Isaac, o levantador Bruninho, o oposto Darlan, os ponteiros Adriano e Lukas Bergmann, além do argentino Bruno Lima.

O jogo de abertura contará com o Goiás Vôlei, que enfrentará o Vôlei Renata, atual vice-campeão nacional, neste domingo (20), às 18h30 (horário de Brasília), no Ginásio Taquaral, em Campinas-SP. Já o Neurologia Ativa entrará em quadra na quarta-feira (23), às 18h30, contra o Sesi Bauru, na Arena Paulo Skaf, em Bauru-SP.

O Goiás Vôlei, comandado pelo técnico Hítalo Machado, chega reforçado com seis novos atletas: o levantador Everaldo, os opostos Guilherme Araújo e Sánchez, o ponteiro Lucas Madaloz e os centrais Victor Hugo e Gabriel Cotrim. Já o Neurologia Ativa, comandado por Pedro Moska, manteve a base de oito atletas que participaram da Superliga B.

Novidades na Superliga 2024/25

A competição contará com cerca de 330 jogos, em 17 cidades de seis estados e do Distrito Federal. Uma das novidades é o uso do sistema de Desafio, que auxiliará os árbitros em lances duvidosos. A CBV será responsável por todos os custos operacionais dessa tecnologia, aliviando os clubes dessa responsabilidade.

Equipes que disputarão a Superliga Masculina 2024/25:

Blumenau, Campinas, Cruzeiro, Goiás, Guarulhos, Joinville, Minas, Neurologia Ativa, Praia Clube, São José, Sesi-Bauru e Suzano.