Tadeu defende duas penalidades, Goiás passa pelo Cuiabá e avança para as oitavas
David Braz, Luiz Henrique e Wellington converteram as cobranças para a equipe esmeraldina
O Goiás está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (23), a equipe esmeraldina acabou perdendo para o Cuiabá por 1 a 0 no tempo normal, com gol marcado por Bruno Alves. Nas penalidades, Tadeu defendeu duas, enquanto David Braz, Luiz Henrique e Wellington converteram para a equipe esmeraldina.
O jogo
Os primeiros minutos o Cuiabá buscou o gol por estar atrás da vantagem. O Goiás por sua vez segurou como pode e não atacou muito, só evitando que o adversário avançasse e achasse o gol.
O Cuiabá não deu brecha e não deixou de pressionar a todo momento. Apesar da pressão, Tadeu não sofreu tanto perigo, defendendo bolas defensáveis. O Goiás por sua vez custou passar da linha do meio campo e quando passou, também não levou perigo a Walter.
Nos acréscimos, Pitta aproveitou cruzamento pela esquerda e cabeceou para o fundo das redes, porém, o bandeira havia dado impedimento.
Na volta do intervalo, o Goiás mudou e ao contrário do primeiro tempo, foi para o ataque e pressionou dessa vez o Cuiabá que também não ficou atrás e levou perigo a Tadeu.
Pensando nas penalidades e na classificação, o Cuiabá foi para a cima e quase marcou em uma blitz na defesa esmeraldina. Pitta tentou de letra e Lucas Mineiro de longe forçou Tadeu fazer uma excelente defesa. Cristiano pelo lado esmeraldino parou em Walter.
O Cuiabá não deu descanso ao Goiás até fazer seu gol. Uma sequencia forte de ataques e escanteios seguidos colocando o Goiás na roda e empurrando o time para sua área. Na cobrança de escanteio, bola na área e confusão, Tadeu ainda tirou mas no rebote a bola sobrou em Bruno Alves que só empurrou para as redes. A partida então foi para as penalidades.
Braz começou cobrando para o Goiás e marcou. Pitta para o Cuiabá marcou. Gava na cobrança acertou a trave. Max parou na bela defesa de Tadeu. Luiz Henrique mandou de rasteira e converteu. Clayson parou em Tadeu. Wellington converteu para o Goiás. Lucas Mineiro acertou a trave e o Goiás então classificou para as oitavas.