Goiás

Tadeu elogia parte física, mas destaca força mental em classificação nas penalidades: “Questão psicológica”

Goleiro exaltou trabalho feito pela preparação juntamente com os outros goleiros do clube: “O segredo é muito trabalho”

Tadeu defendeu duas penalidades. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás se classificou na Copa do Brasil ao vencer o Cuiabá nas penalidades. Na noite desta última quinta-feira (23), a equipe esmeraldina acabou perdendo no tempo normal por 1 a 0, mas na decisão por pênaltis, superou o Dourado, vencendo por 3 a 1, com direito a duas penalidades defendidas por Tadeu.

“Muito feliz, tem muito trabalho. O segredo é muito trabalho. Nessa hora não é só o Tadeu, mas de toda uma preparação do clube, principalmente dos meus preparadores de goleiro, Flávio, Edmar, também tem o Thiago que tem me ajudado muito, o Murilo, o Ezequiel, então eu estou aqui representando todo o time de goleiros do Goiás” disse o goleiro.

A força mental foi um fator importante na classificação esmeraldina. O Cuiabá dominou todo o tempo normal, colocando o Goiás todo em seu campo de defesa, com o intuito só de garantir o empate pensando na classificação. Mesmo fazendo 1 a 0, a equipe goiana não se abateu e seguiu forte até chegar nas penalidades, com Tadeu decidindo por duas vezes, defendendo e contando com as conversões de David Braz, Wellington e Luiz Henrique.

“Um ponto forte que faria a diferença hoje seria a questão psicológica. Era estar bem fisicamente como a equipe mostrou, tecnicamente, mas mentalmente ia precisar de muita força e em muitos momentos, resiliência porque sabíamos que o Cuiabá tem uma boa equipe, tem um novo estilo de jogo e a equipe soube sofrer em certos momentos. É natural que a eles tivessem o controle do jogo, porque eles precisavam reverter uma desvantagem. Talvez tivéssemos que ter um pouco mais de paciência com a bola nos momentos que a gente tivesse com ela, fizemos isso depois no fim do jogo. A equipe deles fez uma pressão muito forte, soubemos sofrer, tivemos a concentração num nível elevado e então podemos sair daqui classificados”, concluiu Tadeu.

Agora a equipe esmeraldina embarca rumo à Santa Catarina, onde na segunda-feira (27), encara o Avaí, pela 7ª rodada da Série B. O jogo acontece às 21h30, na Ressacada.