Futebol Nacional

Tadeu falha, Goiás perde para o Santos e é ultrapassado por adversário na Série B

Equipe esmeraldina perdeu por 2 a 0 e ainda teve o zagueiro Lucas Ribeiro expulso

Lucas foi expulso e não enfrenta o Vila Nova, no domingo. Guilherme Dionizio/Código19/Gazeta Press

O Goiás conheceu mais uma derrota fora de casa e caiu na tabela da Série B. A equipe esmeraldina visitou o Santos e perdeu por 2 a 0, na Vila Belmiro. Tadeu contra e Willian Bigode marcaram para o clube paulista. Agora o time goiano ocupa a 6ª colocação. Lucas Ribeiro ainda foi expulso no final do jogo.

O jogo

O Santos pressionou o Goiás nos primeiros minutos chegando mais vezes na área esmeraldina, enquanto o time goiano não conseguia chegar nem próximo da área adversária para uma finalização perigosa.

A primeira chegada do Goiás foi aos dezesseis em contra-ataque e Luiz Henrique por pouco não colocou na cabeça de Marcão. Na cobrança de escanteio, Baya buscou, mas a defesa santista tirou. O Goiás melhorou na partida, mas ainda sem aquela finalização que chegasse próxima do gol, mas defensivamente acabou também não sofrendo nesses minutos finais.

A equipe santista então colocou uma pressão no final do primeiro tempo e quase marcou em chute de Chermont e na cabeçada de Joaquim, mas não conseguiram tirar o zero do placar na primeira etapa.

Na volta do intervalo, sem mudanças. Mas as equipes tiveram boas chances nesse retorno do segundo tempo, nos dez primeiros minutos. O Santos teve as melhores chances, principalmente com Giuliano e Pedrinho. Goiás teve com Baya, mas a bola insistia em não entrar.

As mudanças do Zanardi começaram a fazer feito e na primeira jogada, Baya escorou para Borel que bateu cruzando e quase marcou na Vila Belmiro. Quem também quase marcou e teve uma grande chance foi Pedrinho. Ele recebeu de Baya e bateu mal, perdendo o que poderia ser o gol para abrir o placar.

Quando o Goiás parecia melhor, o Santos então foi para o ataque. Otero em cobrança de falta fez Tadeu salvar o time, mas o gol saiu em uma falha do goleiro. Borel deu um balão para cima e Tadeu foi segurar a bola e ela bateu na luva e foi para trás.

No final do jogo deu tempo do Santos fazer mais um. Belo contra-ataque e Willian Bigode limpou a marcação e bateu sem chances para Tadeu. A partida seguiu e os sete minutos de acréscimos não surtiram efeito no placar que seguiu 2 a 0 para o Santos até o último segundo. Só deu tempo de Lucas Ribeiro ser expulso no final do jogo.