Tadeu, goleiro de R$ 200 milhões
Se já estava em alta no mercado, o goleiro Tadeu, do Goiás, subiu de cotação,…
Se já estava em alta no mercado, o goleiro Tadeu, do Goiás, subiu de cotação, após a mágica atuação na vitória sobre o Bragantino, que classificou o Goiás para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mas custa caro. Conforme informou o vice-presidente Harlei Menezes, a multa rescisória de Tadeu, que tem contrato até 2026, gira em torno de R$ 200 milhões. O Goiás tem 50% deste valor.
Tadeu é a imagem do atleta perfeito: sério, dedicado, líder e altamente profissional. Mas isso não bastaria para se transformar no ídolo que é, se ele não tivesse a capacidade técnica que o transformou em um dos principais goleiros do Brasil. É isso mesmo. Tadeu é um dos principais goleiros do Brasil em todas as divisões, sobretudo entre os que atuam no País. Não é por acaso que a torcida o chama de “Tadeus”.
Tirando Weverton, do Palmeiras; Cássio do Corinthians; e Everson, do Atlético Mineiro, Tadeu vive melhor momento do que os demais. Santos, medalhista olímpico, que o Flamengo contratou junto ao Athletico, se contundiu; e Gatito Fernandez, do Botafogo, vive entre o campo e departamento médico.
No ano passado, Tadeu foi fundamental para o acesso do Goiás, sobretudo na vitória sobre o Guarani (2 x 0), no Estádio Brinco de Ouro Princesa, em Campinas-SP, que garantiu a volta do time a Série A.
Até mesmo na fracassada campanha de 2020, em que o Goiás foi rebaixado e teve a defesa mais vazada, Tadeu teve grandes atuações. Só que, no ano anterior, em 2019, brilhou e dividiu com Michael a condição de principal jogador do time na primeira Série A dele com a camisa do clube. Se depender dos milagres de Tadeu, a torcida esmeraldina ainda tem muito o que comemorar.