GOIANÃO

Técnico da Aparecidense reclama do gramado do estádio do Vila Nova

Aparecidense está invicta em casa neste Goianão, com cinco vitórias e um empate

Foto: Nicolle Mendes/Aparecidense

O treinador da Aparecidense, Thiago Carvalho, saiu satisfeito com o placar do duelo contra o Vila Nova. Mas ficou na bronca com a qualidade do gramado do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Na avaliação do técnico, isso travou as ações do time. Thiago espera que, em um gramado com melhor qualidade, o seu time resultados mais interessantes.

“O gramado atrapalhou bastante, nosso jogo de posse, de velocidade não tivemos condições de fazer. Tínhamos de dar um toque a mais para poder dar um toque melhor e com isso o Vila conseguia fazer o balanço e a gente não tirava vantagem da nossa velocidade. Esperamos que em Aparecida isso possa fazer a diferença, em um campo melhor a gente pode fazer nosso jogo mais rápido e tentar resolver a partida”, comentou.

Com o empate na primeira partida, quem vencer o duelo de volta, neste domingo (9), às 16 horas, no estádio Anníbal Batista de Toledo irá para a final do Goianão. Para voltar a decisão do estadual, após 3 anos, o time aposta no bom retrospecto em casa, neste ano são 5 vitórias e um empate.

“Foi um empate bom, tivemos o controle, mas não fizemos esse controle virar chances. O Vila foi bem equilibrado, teve boas transições, marcou bem, mas agora vamos decidir em casa e espero que isso possa ser um fator para a nosso favor para a classificação”, completou Thiago Carvalho.

Arbitragem

Para a partida de volta, a Federação Goiana de Futebol já definiu a arbitragem do jogo. Quem irá apitar será Elmo Resende, que esteve no outro duelo das semifinais entre Grêmio Anápolis e Atlético. O árbitro será auxiliado por Bruno Pires, que faz parte do quadro da Fifa e por Márcio Soares.