Técnico da Rensga avalia começo de trabalho da equipe e projeta primeiros jogos no CBLOL
Na estreia do CBLOL, a Rensga irá enfrentar a RED Canids, neste sábado (22)
Neste final de semana, a equipe da Rensga volta a entrar em ação pelo Campeonato Brasileiro de League of Legends. Logo na estreia, neste sábado (22), os goianos irão enfrentar os atuais campeões, a RED Canids, reeditando a final de 2021. Para este ano, os cowboys chegam com a equipe reformulada e o técnico da equipe, Leandro “Kim”, acredita que novamente a equipe irá surpreender.
“Nossas expectativas são de bater de frente com os atuais campeões, surpreendendo a todos. No ano passado, a Rensga também começou o campeonato envolta de dúvidas. Novamente a desconfiança recai sobre uma equipe que conta com nomes consagrados do cenário, mas que estavam fora de atividade e os imports coreanos que não disputaram campeonatos mais expressivos na LCK. Entretanto estamos vindo fortes nos treinos, e tenho plena confiança que a equipe tem condição de fazer qualquer outro time suar nas partidas”, disse o coach da equipe.
Com uma equipe completamente diferente da de 2021, Leandro “Kim” destacou quais foram os principais desafios do novo grupo. Para essa temporada, a equipe terá o atirador Park Ji-seong “Hades” e o suporte Hee-dong “Guard” Lee, que são coreanos. Além deles, a equipe é composta pelo meio Bruno “Goku” Miyaguchi, o topo Marcelo “Ayel” e o caçador Gustavo “Minerva”.
“Com um elenco totalmente reformulado, com jogadores veteranos do cenário retornando à atividade e com os imports coreanos, fiquei feliz de poder contar com um empenho bem forte de todos os jogadores. A barreira linguística é nossa maior dificuldade. Mas como consigo me comunicar com os brasileiros e os coreanos por dominar os dois idiomas, estamos evoluindo a cada treino e melhorando nossa comunicação dentro do jogo”, frisou.
Jogos da Rensga no primeiro final de semana do CBLOL
Neste primeiro final de semana do CBLOL, a Rensga terá dois desafios, a RED Canids, no sábado (22) e Liberty, no domingo (23). Para esta primeira semana, Leandro “Kim” fez uma avaliação dos rivais e acredita que os cowboys têm totais chances de conseguir dois triunfos na competição.
“A Red tem a vantagem de possuir um elenco que se manteve unido e entrosado. Por outro lado, tivemos um extenso material para estuda-los e definir estratégias, enquanto eles não tem como saber claramente nosso estilo de jogo”, disse o treinador a respeito do primeiro rival.
“Já no domingo, acreditamos que a Liberty é um time que teve uma mudança de paradigma muito forte. A fusão de duas orgs pode gerar uma crise de identidade no time. A saída do fnb, um pilar forte da vorax que era referência para seus companheiros de time. Vamos ver como o Kalec irá lidar com tantas mudanças e conflitos provenientes de uma fusão de orgs”, completou “Kim”.