VERDÃO

Técnico observado pelo Goiás é contratado por equipe da Arábia Saudita

Sem um novo treinador, o esmeraldino seguirá sob o comando do interino Glauber Ramos

João Pedro Sousa, treinador português. Foto: Divulgação - Boavista

O técnico português, João Pedro Sousa, de 50 anos, foi um dos nomes entrevistados pela direção do Goiás e que estava na mira para assumir a equipe. Porém, a negociação com o técnico não avançou, já que nesta segunda-feira (24), o comandante acertou a sua ida para o Al Raed, da Arábia Saudita.

João Pedro Sousa estava por último no Boavista, de Portugal. O português também dirigiu o Famalicão, por duas temporadas, além de ter sido auxiliar técnico do Everton, do Watford, do Hull City, todos da Inglaterra, além de passagens por Olympiacos, Sporting e Braga. Com o Al Read, o treinador irá assinar contrato até o meio do ano de 2023.

Além de João Pedro, nos últimos dias, o Goiás entrou em contato com outros nomes portugueses, como Nuno Campos, que por último dirigiu o Santa Clara, e Sérgio Vieira, que estava no Farense.

Sem definir o nome do novo treinador para a temporada 2022, o Goiás segue os preparativos para a estreia do Goianão sob o comando de Glauber Ramos, da comissão técnica permanente. O clube irá estrear no estadual na próxima quarta-feira (26), diante do Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte.