VERDÃO

Técnico Pintado diz que estilo do Goiás será intenso e ofensivo em 2021

Time volta a campo no fim do mês, para estreia na série B do Campeonato Brasileiro

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

O Goiás terá 22 dias para se preparar até o início da Série B e o treinador Pintado poderá dar sua cara ao time. Apesar de o time ainda não ter apresentado reforços, o treinador diz que tem um modelo de jogo bem definido. Ele promete um time intenso e ofensivo, assim como fez na sua passagem pelo Juventude em 2020, ano em que terminou a Série B como o segundo melhor ataque.

“Em alguns momentos vamos baixar as linhas, mas nosso torcedor pode esperar uma equipe agressiva, que joga para frente e que vai buscar o gol do adversário. Eu não sou um treinador que fica muito com a bola, eu quero é fazer gol. Usar poucos toques para chegar ao ataque”, disse Pintado.

O treinador também ressaltou que apesar das dificuldades não faltará trabalho e que ele presa por uma equipe equilibrada. “Minha preocupação é o equilíbrio. Quero jogar bonito, quero fazer goleada, mas o principal é que vamos ser competitivos”, frisou o técnico.

Para implementar sua forma de jogo, Pintado ainda espera por reforços, que segundo o presidente do clube, Paulo Rogério Pinheiro, devem começar a chegar na próxima semana, dois atacantes e dois zagueiros. Em relação aos atletas que deverão chegar, o técnico alviverde fez questão de destacar as qualidades dos jogadores que virão.

“Estamos trazendo atletas que estejam em atividade, que tenham números. Observamos quantos minutos eles têm nos últimos anos para assim poder exigir a intensidade da parte física. Queremos jogadores competitivos e que tenham como objetivo lutar e vencer”, disse o treinador.