Técnico Thiago Motta confirma saída de capitão Danilo da Juventus: ‘Ele não faz mais parte deste projeto, fomos claros’
Danilo soma 213 partidas em mais de cinco temporadas com a camisa da Juventus
Por O Globo: A relação entre Juventus e Danilo chegou ao fim. Apesar de ainda ter contrato até junho deste ano, o lateral-direito da seleção brasileira, que seguia como capitão do time, não está mais nos planos do clube para o restante desta temporada.
“Ele não faz mais parte deste projeto, fomos claros. É uma decisão tomada para o bem de todos”, confirmou Thiago Motta, técnico da Juventus, em entrevista coletiva antes da decisão contra o Milan, pela Supercopa da Itália.
A saída de Danilo, que chegou a jogar como zagueiro, lateral e até meio-campista, acontece mesmo com lesões graves de jogadores na defesa, como Bremer e Cabal, ambos fora da temporada.
“Você já viu um capitão que sai no meio da temporada? Tenho contrato até 2025 e pretendo ficar até o final” afirmou o lateral há cerca de um mês.
No entanto, a vontade de Danilo em cumprir o contrato com a Juventus não se concretizou. Ao todo, ele fez 213 partidas em mais de cinco temporadas pela equipe, o que o levou a assumir a braçadeira de capitão. No futebol brasileiro, Flamengo e Vasco já demonstraram interesse em sua contratação.