Confiante

“Temos condições”, diz Tiago Pagnussat sobre o acesso do Vila Nova em sua apresentação

Zagueiro destacou os motivos que o levaram a acertar com o Tigrão e também rasgou elogios à torcida

Em sua apresentação Tiago aparece feliz e confiante
Foto: Divulgação Rede Social

Na tarde desta quinta-feira (02/01), o Vila Nova apresentou oficialmente o zagueiro Tiago Pagnussat. O experiente defensor de 34 anos chega ao clube com contrato definitivo até o fim da temporada e carrega a missão de contribuir para que o time alcance seus principais objetivos: a conquista do Campeonato Goiano e o tão sonhado acesso à Série A em 2026.

O Colorado e Tiago já haviam “flertado” em oportunidades anteriores, mas o acerto não aconteceu devido a questões familiares, conforme explicou o jogador. Agora, no entanto, ele acredita que o momento é ideal e se mostrou motivado com o projeto do clube.

“Ano passado já tive uma aproximação juntamente com o Hugo, mas por questões familiares optei por ficar em Santa Catarina. Agora eu gostei muito do projeto. Há dois anos o Vila já vem batendo na porta pelo acesso e, pelo que eu vi aqui, temos condições. O que me fez vir para cá, além do planejamento, foi a estrutura. É uma estrutura muito boa, parabéns ao presidente e a toda a comissão. Fico feliz por chegar e ver o que vi, uma grande infraestrutura para o atleta. Não há desculpa para nós, jogadores, para não performar. Agora é buscar nossos objetivos”, destacou Tiago.

O zagueiro também relembrou a experiência de jogar no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) quando defendia o Avaí. Naquela ocasião, o time catarinense perdeu de virada para o Vila Nova por 2 a 1, com um gol nos acréscimos. Tiago fez questão de elogiar a torcida colorada e ressaltou a importância da pressão exercida pelos torcedores.

“Foi uma atmosfera muito difícil de jogar contra. Esperamos que este ano consigamos manter essa atmosfera, que o torcedor consiga pressionar os adversários, porque realmente faz diferença. Naquele jogo, saímos na frente, mas foi uma pressão enorme, e com o apoio da torcida o Vila conseguiu a virada. Espero e convoco o torcedor para manter essa atmosfera, porque, com certeza, faz muita diferença para nós, jogadores”, concluiu o novo reforço colorado.