Tênis do Brasil tem uma vitória e três derrotas, incluindo batalha de 3h23
O Time Brasil teve quatro partidas na estreia do tênis nas Olimpíadas de Tóquio. O…
O Time Brasil teve quatro partidas na estreia do tênis nas Olimpíadas de Tóquio. O saldo foi de três derrotas – incluindo uma dolorosa, após um confronto de mais de 3 horas – e apenas um triunfo.
O tenista número 1 do país, Thiago Monteiro não teve boa atuação e foi eliminado pelo alemão Jan-Lennard Struff, 48º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h16min. O confronto aconteceu na madrugada deste sábado, pelo horário de Brasília.
Já na manhã deste sábado diante do veterano croata Marin Čilić, João Menezes protagonizou um dos maiores confrontos da história olímpica na modalidade. Em 3h23 de uma verdadeira e épica batalha, o brasileiro acabou derrotado por 2 sets a 1, parciais de 7/6, 5/7 e 6/7.
A partida foi marcada por viradas. No segundo set, João Menezes chegou a abrir 5 a 3, mas levou a virada e perdeu. No terceiro set, o brasileiro começou perdendo por 5 a 0, buscou a virada, mas em um incrível tie-break, foi derrotado por 9/7.
Nas duplas masculinas, Marcelo Demoliner e Marcelo Melo caíram diante dos croatas Nikola Mektic e Mate Pavic: dois sets a zero, parciais de 7/6 e 6/4.
Na disputa feminina de duplas, Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram a única vitória brasileira no tênis. Ganharam das canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman, cabeças de chave número 7, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4.