38º Bahia Juniors Cup

Tenista goiano brilha, vence favorito e avança para a semifinal de torneio em Salvador

Luis Miguel superou Thiago Guglieri, por 7/6 0/6 6/2, nas quartas de final

Luis Miguel superou mais um adversário no torneio e avançou para a semifinal. Foto: Thiago Parmalat

O jovem goiano Luis Miguel, de 14 anos, segue vencendo os adversários considerados ‘favoritos’ na 38ª edição do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA). Além dele, foram definidos os outros semifinalistas do torneio que é considerado um dos mais importantes do juvenil do país e dos que mais revelam talentos para o tênis nacional. Luis Miguel superou Thiago Guglieri, por 7/6 0/6 6/2, nas quartas de final.

O goiano Luis Miguel está disputando o seu segundo torneio na categoria mundial até 18 anos. Com a vitória diante de Thiago Guglieri, ele irá brigar por uma vaga na final contra Gustavo Albieri. O goiano ganhou um convite da organização foi semifinalista de Wimbledon na categoria da sua idade este ano e venceu três torneios europeus no meio do ano.

“Jogo incrível, comecei meio abaixo, mas fui me encontrando mais, ganhei no tie-break; No segundo set ele começou muito bem, foi firme nos golpes, quando eu pisquei o olho estava 4 a 0 pra ele e foi bem. No terceiro peguei confiança boa, saí quebrando, abri boa vantagem. Muito feliz com esse jogo, queria agradecer meus treinadores o Kike Grangeiro, o Santos Dumont e vamos com tudo”, disse Luis Miguel.

A outra semifinal será entre Stephan Noale e Henrique Brito, respectivos cabeças de chave 4 e 2. Noale derrotou Thomas Brandão por um duplo 6/1 enquanto que Brito derrotou Bruno Vieira por 6/1 4/6 6/4.

Ao todo são 350 atletas de sete países (Brasil, Holanda, Colômbia, Argentina, Paraguai, Peru e Jamaica) contabilizando todas as categorias desde o mundial até 18 anos, passando pelo Sul-Americano Cosat (16 e 14 anos) e o Brasileiro (12 anos). O número é um recorde histórico para o evento.