Neo Química Arena

Tentando se reabilitar na Série A, Atlético Goianiense visita o Corinthians

Rubro-negro não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro e reencontra time paulista pela quarta vez na temporada

O sistema de monitoramento de raios da Enel Distribuição Goiás registrou 1.216.926 raios durante o ano de 2019, praticamente o dobro do número contabilizado em 2018, quando houve 611.280 ocorrências no Estado. Além de causar interrupções no fornecimento de energia, as descargas atmosféricas podem provocar curto-circuito, queima de equipamentos e acidentes fatais. Técnicos do Centro de Operações da distribuidora monitoram em tempo real, 24 horas por dia, as condições climáticas em Goiás, em parceria com o Climatempo. O objetivo é monitorar a evolução das tempestades e apoiar a mobilização das equipes em campo, com foco na minimização do tempo de atendimento em casos de interrupção no fornecimento de energia. “Ao ser detectado um risco, as equipes de manutenção são acionadas, permitindo aos técnicos um maior tempo para planejar as ações em campo”, explica o responsável por Operação e Manutenção da Enel Distribuição Goiás, José Januário de Oliveira Neto. José Januário informa que apenas de 1º a 13 de janeiro deste ano foram registradas mais de 73 mil descargas atmosféricas em Goiás. “O resultado disso é que cerca de 20% dos desarmes do sistema elétrico são causados por essas descargas elétricas.” Para evitar danos materiais e físicos, a Enel Distribuição Goiás lista dicas de segurança que alertam sobre os cuidados que os clientes devem manter dentro e fora de casa durante tempestades.

Cuidados dentro de casa

Evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada; Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica; Evitar consertos de instalações elétricas; Se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.

Cuidados fora de casa

Evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas; Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.

O Atlético Goianiense busca recuperar o bom futebol que apresentou no primeiro semestre, mas que não demonstrou na Série A do Campeonato Brasileiro. Lutando contra o rebaixamento, o rubro-negro tenta voltar a vencer e tem um duelo contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Além da primeira divisão, os clubes duelaram pela Copa do Brasil, onde os paulistas levaram a melhor.

O Atlético Goianiense ocupa a 19ª posição e possui 22 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro vem de quatro derrotas consecutivas e está seis pontos atrás do Coritiba, primeiro clube fora da zona do rebaixamento. O Dragão vai realizar duas partidas seguidas como visitante, primeiro contra o Corinthians, na Neo Química Arena, e depois contra o Avaí, na Ressacada.

No total serão três mudanças na equipe titular do Atlético Goianiense. No sistema defensivo, Wanderson retorna e vai ocupar o lugar de Klaus, ao lado de Lucas Gazal. No meio-campo, Gabriel Baralhas vai estar na vaga de Rhaldney, enquanto no ataque, Luiz Fernando entra na posição de Shaylon, que ficará como opção no banco de reservas.

Corinthians

Na quinta posição, com 44 pontos, o Corinthians vai utilizar uma equipe próxima a que deve entrar em campo na final da Copa do Brasil. O treinador Vitor Pereira não vai contar com o zagueiro Balbuena, por conta da Data Fifa, assim como Raul Gustavo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, com isso a zaga será formada por Gil e Bruno Méndez.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Atlético Goianiense

Data: 28 de setembro, 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)

Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vitor Pereira

Atlético: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Luiz Fernando, Diego Churin e Airton. Técnico: Eduardo Baptista