Futebol de Base

Thaigo fala sobre superação do elenco em conquista de título: “No final deu tudo certo”

Lateral-direito foi peça importante no sistema defensivo do Vila Nova, na conquista da Copa Goiás Sub-20

O Vila Nova se sagrou campeão da Copa Goiás Sub-20 nesta última segunda-feira (4), ao vencer o Goiás por 2 a 1, na Serrinha. Um dos destaques desta campanha colorada na competição foi o lateral-direito Thaigo.

Quem é Thaigo?

Natural de Nova Iguaçu (RJ), foi revelado na base do clube carioca de sua cidade e ainda passou por Corinthians, Athletico Paranaense até voltar ao Laranja Mecânica da Baixada, onde atuou profissionalmente.

O lateral de apenas 20 anos chegou ao Vila Nova ainda no começo do ano, onde disputou Goiano, Copa do Brasil e agora a Copa Goiás, todas no Sub-20. Foram vinte e sete jogos e dois gols marcados pelo clube colorado e ele falou da sensação de ser campeão pela primeira vez defendendo o Tigrão.

“Primeiramente agradecer a Deus por esse título. O time veio passando o campeonato em uma dificuldade no início, mas graças a Deus no final deu tudo certo. Esse é meu último ano (no Sub-20) e concluindo ele com esse título e somente agradecer a Deus por isso”, disse o lateral.

Nascido em 2003, o lateral está em seu último ano de Sub-20, mas deve estar na lista da Copinha, onde o Vila Nova terá pela frente no grupo 1, diante do Tanabi (cidade sede), Ponte Preta e Atlético Gloriense-SE.

“Essa preparação graças a Deus deu tudo certo. Escutamos o Lauro (treinador), ouvimos as instruções que ele nos passou e a gente soube colocar em prática para dar tudo certo”, concluiu Thaigo.