Camaleão

Thiago Carvalho aponta “coisas para melhorar” na Aparecidense e prevê mudanças para próxima partida

Camaleão sofreu a primeira derrota na competição, mas treinador não vê como algo “desesperador”

Thiago Carvalho assumiu a Aparecidense em setembro de 2020. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A Aparecidense sofreu a primeira derrota no Campeonato Goiano na noite desta última quarta-feira (9). O Camaleão visitou e foi superado pelo Atlético Goianiense, por 2 a 0, com gols de Wellington Rato e Shaylon. Com o revés, o time de Aparecida de Goiânia além de ter perdido a primeira colocação do grupo B, pode cair para terceiro, em caso de vitória do Vila Nova, que entra em campo nesta quinta (10).

Com o término do primeiro turno, a Aparecidense se prepara para voltar aos gramados, que será novamente diante do Atlético Goianiense. O duelo acontece neste sábado (12), às 16h (horário de Brasília), no estádio Annibal Batista de Toledo. Apesar de não ver como “desesperador” a derrota, o treinador do Camaleão já prevê uma resposta rápida.

“A equipe não fez uma boa partida, mas por méritos do Atlético Goianiense, que é uma grande equipe. Eles foram melhor que a gente, nos pressionaram e não deixaram a gente fazer o nosso jogo, o que dificultou bastante. Acredito que o segundo tempo foi melhor, mas ainda tem bastante coisa para melhorar. Não é nada desesperador, o Atlético Goianiense é um clube de Série A e de um nível muito forte, mas acredito que para sábado precisamos dar uma resposta diferente. Vamos pensar bem em o que fazer para ser mais competitivo”, destacou Thiago Carvalho.

Para a próxima rodada, Thiago Carvalho tem ao menos um desfalque garantido, o zagueiro Wesley Matos. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Atlético Goianiense. Além dele, Alan Mineiro com um pequeno problema muscular, Renato, Willian Magrão e Adriel são dúvidas para o treinador, que ainda não sabe se irá contar com eles.

“Espero que os jogadores (que estiveram fora) possam estar à disposição. É algo que vamos definir ainda, depende de como eles vão corresponder, mas vou ter que mudar algumas situações, para deixar o time mais forte e combater alguns pontos do Atlético Goianiense. Agora eu tenho uma visão diferente. Espero fazer um bom trabalho para que possamos voltar a liderança ou somar ponto em cima de um grande clube”, completou Thiago Carvalho.