Aparecidense

Thiago Carvalho cita “alívio” por vitória, quer reforços, mas deseja confirmar a classificação

Neste último sábado (26), a Aparecidense conquistou sua primeira vitória no segundo turno do Campeonato…

Neste último sábado (26), a Aparecidense conquistou sua primeira vitória no segundo turno do Campeonato Goiano. Após perder para Atlético Goianiense e Vila Nova, empatar com o Crac, o Camaleão bateu o Goiatuba, rebaixou o rival, e voltou para dentro da zona de classificação para as quartas de final do estadual.

Semifinalista na última edição, a Aparecidense oscilou em alguns momentos neste começo de temporada. Foram quatro partidas consecutivas sem vencer até o triunfo diante do Goiatuba, o que o colocou agora empatado, com 12 pontos, junto a Crac e Iporá. Das três equipes, apenas duas vão se classificar, já que Vila Nova e Atlético Goianiense estão confirmados.

“Foi uma vitória de alívio. Precisávamos por tudo que o jogo valia, incluindo o rebaixamento. Isso trouxe muita tensão e nervosismo para os atletas dentro de campo, foi um alívio sim e que nos coloca dentro da zona de classificação novamente”, destacou Thiago Carvalho.

Além do Campeonato Goiano, pela primeira vez na história, a Aparecidense vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Atual campeã da quarta divisão, o Camaleão terá o torneio nacional pela frente, que vai contar com um novo formato, onde a Cidinha fará nove jogos como mandante e 10 como visitante na primeira fase. Para isso, Thiago Carvalho quer mais peças.

“Acredito que sim (mais reforços). Será fundamental a gente reforçar com alguns jogadores, é necessário. É algo que vamos conversar, mas ainda precisamos primeiramente classificar. Depois disso acontecer, essa conversa precisa acontecer, mas ainda temos um objetivo para alcançar, para entrar no campeonato e chegar nas metas que o clube almeja”, completou Thiago Carvalho.

A Aparecidense encerra a primeira fase, com a classificação em jogo, diante do Iporá, fora de casa. O duelo acontece neste domingo (6), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Ferreirão.