CAMALEÃO

Thiago Carvalho, da Aparecidense, é o segundo treinador mais longevo das três principais Séries do Brasil

Thiago Carvalho está na Aparecidense desde setembro de 2020, quando foi efetivado no cargo de treinador

Thiago Carvalho, técnico da Aparecidense. Foto: Nicolle Mendes/Aparecidense

A Aparecidense iniciou na semana passada mais uma temporada e novamente a equipe será comandada por Thiago Carvalho. O treinador é atualmente o segundo mais longevo no cargo entre as Séries A, B e C do futebol brasileiro. O técnico do Camaleão está no cargo a um ano e três meses e fica atrás apenas de Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino, que comanda a equipe há um ano e 4 meses.

Aos 33 anos, Thiago Carvalho se destacou na última temporada com o título da Série D, com a Aparecidense. A conquista foi fruto do trabalho que começou em setembro de 2020, quando o até então auxiliar-técnico foi efetivado no cargo. Atualmente, ele soma 57 partidas como treinador principal, além de outras 6 no comando interino.

Thiago Carvalho comentou sobre a sua continuidade na Aparecidense e espera que isso possa fazer diferença mais uma vez na temporada. “Acredito muito na continuidade do trabalho e espero que isso possa fazer diferença nesse ano mais uma vez, que consigamos não só na continuidade da comissão, mas de jogadores ter alguma vantagem sobre os rivais para que possamos continuar surpreendendo e conquistando”, disse.

Para este ano, inicialmente, a Aparecidense terá duas competições, o Goianão, onde o time procura o primeiro título da competição, após bater na trave 2 vezes, além da disputa inédita do Campeonato Brasileiro Série C.

Confira o top 5 de treinadores com mais tempo de trabalho entre as Séries A,B e C

1- Maurício Barbieri – Red Bull Bragantino – 1 ano e 4 meses
2- Thiago Carvalho – Aparecidense – 1 ano e 3 meses
3- Neto Colucci – Volta Redonda – 1 ano e 2 meses
4- Abel Ferreira – Palmeiras – 1 ano e 2 meses
5- Claudinei Oliveira – Avaí e Raimundinho – Atlético-CE – 1 ano e 1 mês