TIGRÃO

Time precisa melhorar pontaria no ataque, diz técnico do Vila

Para melhorar o setor ofensivo, o treinador poderá contar com Alan Mineiro no próximo jogo do Goianão

Pedro Júnior durante treino de finalização. Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

O ataque do Vila Nova está produtivo na temporada, já foram 13 gols em 9 partidas, porém o treinador Wagner Lopes acredita que a equipe precisa melhorar as finalizações. Para o comandante colorado, o time precisa melhorar na precisão dos chutes e acredita que com mais treinamentos o grupo irá evoluir.

“Precisamos caprichar mais nas finalizações. Eu sempre estudei muito a biomecânica dos chutes e tento passar o máximo de detalhes para os jogadores. São muitos detalhes, do pé de apoio, da velocidade do jogador, da bola, é muito complexo. Uma coisa que preso é aproveitar melhor as oportunidades e a gente vem treinando muito isso para termos um pouco mais de eficiência”, disse o comandante colorado.

Se nas finalizações o treinador ainda acredita que o time precisa melhorar, na criação e na parte defensiva a equipe está bem, principalmente por conta da polivalência dos jogadores de meio de campo. Wagner Lopes destacou o volante Pedro Bambu, que já atuou na lateral e no meio de campo pode atuar em todas as funções, inclusive como um meia mais agudo pelos lados.

“Talvez olhando de longe as pessoas reconheçam no Pedro Bambu apenas um volante. Em momentos ele se transforma em um atacante de beirada, depois ele faz a recomposição para fazer a dobra com o lateral. A polivalência dos jogadores nos ajudam a modificar sistema de jogo sem trocar jogadores e isso acaba atrapalhando a leitura do adversário. Mas também tem o mérito dos jogadores em saber como ocupar os espaços dentro de campo”, disse o comandante.

Retorno

Para melhorar a precisão ofensiva e também a criação da equipe, o meia Alan Mineiro está liberado para retornar aos jogos do Goianão. O jogador, que atuou pela Copa do Brasil, estava suspenso no estadual, por ter cuspido na bandeira do Goiás no primeiro clássico. O jogador ficou de fora em 5 partidas.