Tite revela que Renan Lodi não concorre a vaga na Seleção Brasileira por não ter se vacinado
Lateral do Atlético de Madrid foi titular da Seleção Brasileira na Copa América de 2021
O treinador da Seleção Brasileira, Tite, anunciou a lista de convocados para os dois próximos jogos na manhã desta quinta-feira (13), na sede da CBF. De olho nos confrontos contra Equador e Paraguai, que abrem o calendário que será encerrado com a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano, o comandante explicou a ausência de Renan Lodi, lateral-esquerdo do Atlético de Madrid-ESP.
De acordo com o treinador, Renan Lodi não está concorrendo a posição, que será disputada entre Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Manchester United. “O que posso antecipar é que Renan Lodi foi alijado da possibilidade de convocação em função de sua não vacinação. Essa informação foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado”, disse Tite em entrevista coletiva.
Na atual temporada, pelo time espanhol, Renan Lodi disputou 23 partidas, marcando um gol e contribuindo com três assistências. O atleta foi titular na campanha do vice-campeonato da Copa América de 2021, quando o Brasil foi superado pela Argentina na decisão, com erro do próprio defensor.