Futebol

Torcedores do Atlético agridem adversário na arquibancada do Olímpico

Confusão começou por causa de comemoração de um dos gols do Internacional durante partida válida pelo Brasileiro de Aspirantes

O Atlético Goianiense perdeu o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, nesta terça-feira (12), com derrota para o Internacional, por 2 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Apesar de ter apenas cerca de 100 pessoas na arquibancada, segundo o comandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar de Goiás, major Alessandro Arantes, um grupo de torcedores conseguiu brigar durante a partida. Um vídeo do confronto foi veiculado no site do canal Esporte Interativo, em que um colorado discute com atleticanos e, posteriormente, é agredido por eles.

Segundo o major, o torcedor do Internacional entrou em discussão com torcedores do Dragão no momento da comemoração de um dos gols de seu time. “Ele tomou um soco, desmaiou e foi atendido pela equipe de resgate contratada pelo time mandante, o Atlético. A nossa equipe chegou, fez a detenção de um dos envolvidos, que tinha gerado a confusão”, explicou. O comandante afirmou que o torcedor em questão foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por lesão corporal. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, as imagens da agressão foram repassadas à Polícia Civil para a identificação dos outros envolvidos na briga.

Vice-presidente do Atlético, Adson Batista afirmou que o clube tomou todas as medidas necessárias para evitar que o episódio prejudique a equipe. “Os caras do Inter estavam bêbados, xingando, provocando, aí chegou nessa situação aí que é lamentável”, considerou o dirigente. O time volta a campo no sábado, no mesmo Olímpico, às 18h30, contra o Vila Nova, mas, dessa vez, com o time principal, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Por decisão das duas diretorias, só haverá torcida do mandante no estádio, neste caso, do Tigre.