INVASÃO

Torcedores invadem CT do Corinthians e Parque São Jorge após novo tropeço pelo Brasileirão

O Corinthians ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro Série A, com apenas 9 pontos

Por Estadão Conteúdo: Revoltados com a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro, torcedores ligados a uma torcida organizada invadiram o CT Joaquim Grava nesta quinta-feira. Eles acessaram o local com morteiros e gritaram palavras de ordem e xingamentos contra a direção do clube.

Os jogadores do Corinthians estão de folga nesta quinta após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na Neo Química Arena.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível identificar que alguns torcedores gritam que “acabou a paz” no Corinthians. Outra frase ouvida foi “agora é guerra”. Parte dos invasores deixou o CT pelo portão principal e outros por uma área lateral, onde há um alambrado que protege a área, pela qual eles entraram no local.

Pouco depois, viaturas da Polícia Militar e motos da Rocam foram chamadas para restabelecer a segurança no local, mas ficaram pouco tempo no local e, de acordo com a ESPN, partiram para a região do Parque São Jorge, sede do clube social do Corinthians, para o qual os torcedores teriam se dirigido.

O Corinthians vive péssima fase. O time não vence há seis jogos na temporada e soma apenas um triunfo no Brasileirão. Após 12 partidas, a equipe alvinegra está na zona de rebaixamento e ocupa a 18ª colocação. O próximo compromisso é o dérbi com o Palmeiras, na segunda-feira, às 20h, no Allianz Parque.