Tornozelo inchado e choro após substituição: como foi a final de Lionel Messi
Craque argentino deixou o jogo durante o segundo tempo e foi cumprimentado até pelos rivais colombianos
A participação de Lionel Messi na final da Copa América durou até os 18 minutos do segundo tempo. Na partida entre Argentina e Colômbia, que terminou com o título dos ‘hermanos’, o craque precisou ser substituído e o inchaço do tornozelo chamou a atenção nas redes sociais. Ao deixar o campo de jogo, ele foi cumprimentado até pelos atletas colombianos.
Lionel Messi foi substituído por Nico González, que participou pouco do restante do jogo, que terminou zero a zero e só foi decidido na prorrogação. Do banco de reservas, o camisa 10 acompanhou o gol marcado por Lautaro Martínez, que garantiu o 16º da Argentina na Copa América, o que transformou o país no mais vitorioso de maneira isolada, já que dividia o posto com o Uruguai, que tem 15 conquistas.
O título foi ainda mais especial para Lionel Messi, que se tornou bicampeão da Copa América e somou a sua 43ª conquista como atleta profissional. Na contagem não se leva em consideração o Mundial Sub-20 de 2005 e nem os Jogos Olímpicos de 2008. Ele soma 35 taças pelo Barcelona, quatro na Argentina, três no PSG e uma no Inter Miami.