Ajudando o Próximo

Trabalho voluntário em Monte Alegre de Goiás leva o futebol para crianças do interior goiano

Projeto Boleirinhos não tem taxa de cobrança e foi iniciado pelo professor Hugo Leonardo

Boleirinhos atende 60 crianças e não tem nenhuma taxa de cobrança para os jovens. Foto: Divulgação

Fonte de inspiração para crianças em todo o mundo, o futebol é um exemplo de como a vida de uma família pode ser transformada de maneira positiva. Essa é a intenção de um projeto voluntário que acontece em Monte Alegre de Goiás, cidade que fica a pouco mais de 570km de Goiânia, que foi iniciado pelo professor Hugo Leonardo e não tem nenhuma taxa de cobrança para receber jovens dispostos a praticar esporte.

O Projeto Voluntário Bolerinhos atualmente conta com a participação de 60 crianças, que entram em campo duas vezes por semana. Com jovens de 7 a 16 anos, o trabalho não conta com nenhuma taxa de cobrança e tem como lema a palavra “incentivar”. Através da orientação do professor Hugo Leonardo, ele busca: “Incentivar e fomentar a qualidade de vida de algumas crianças”, disse ao Mais Goiás.

O projeto Boleirinhos começou através de uma brincadeira nas redes sociais em 2019. Hugo Leonardo então utilizava garrafas pet para as crianças fazerem os fundamentos básicos do futebol. Desde então, o projeto segue ativo na cidade de Monte Alegre de Goiás. “Óbvio que de quebra é um ótimo aliado para desviar a garotada dos caminhos ruins, das drogas e dos crimes”, completou Hugo Leonardo ao Mais Goiás.

O lema dos “Boleirinhos MA” é “incentivar”. Qualquer informação do projeto, basta entrar em contato com: (62) 99665-52 07