Treinador do Vila Nova Sub-20 avalia jogos realizados e passagem do clube em Portugal
Em Portugal, o Vila Nova somou duas vitórias (Tondela e Porto), um empate (Braga) e três derrotas (Vitória de Guimarães, Rio Ave e Famalicão)
Em uma oportunidade única, o Vila Nova procurou uma preparação diferente para a sequência da temporada na categoria sub-20. Em meio a preparação para a Copa São Paulo da próxima temporada e a Copa Goiás Sub 20, que se inicia em 16 de agosto, o Colorado realizou uma excursão em Portugal para enfrentar equipes locais.
Tutti Mendes, treinador da equipe sub 20 do Vila Nova, analisa as partidas disputadas e o aprendizado que todos do clubes tiveram nesses dias. Ao todo, foram seis duelos enfrentados pelo Vila. Somando duas vitórias (Tondela e FC Porto), um empate (SC Braga) e três derrotas (Vitória de Guimarães, Rio Ave e Famalicão).
“Claro, que não foi o ideal o pequeno intervalo entre os jogos. Ao todo, foram seis jogos em apenas 10 dias. Enfrentamos nesse meio tempo equipes sub-23, que passaram uma casca ainda maior pros nossos garotos. E claro, foram jogos de extrema qualidade, onde conseguimos aproveitar muito, aprendendo e vendo o que podemos fazer para sermos ainda melhores”, afirmou Tutti Mendes.
Para o treinador de 34 anos, a experiência de aprender com a outra escola de futebol, e ver o trabalho realizado no Vila Nova está no caminho certo. “Foi importante termos em uma escola diferente da nossa. Com isso, vimos o que é praticado por lá, e também aquilo que fazíamos parecido e o que não executamos. Foi um tempo de experiência extremamente importante para todos nós, desde a comissão, staff e atletas”, disse.