Superliga B

Treinador do Vila Nova Vôlei, Neilon Carlos destaca reformulação para a nova temporada

Após campanha mediana no ano passado, Neilon Carlos traça meta mais ousada para 2022

Perto de estrear na nova temporada da Superliga B, Neilon Carlos se mostra confiante no Vila Nova. Foto: Divulgação - Vila Nova

O Vila Nova/AEGB está perto de iniciar sua segunda temporada consecutiva na Superliga B de Vôlei Masculino. Após uma campanha sem grandes conquistas no ano passado, quando foi eliminado pelo Anápolis Vôlei nas quartas de final, o Tigre agora estreia contra o Suzano Vôlei, neste sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Ginásio Goiânia Arena, pensando em um possível acesso.

A venda de ingressos já começou para a estreia do Vila Nova/AEGB na competição. Treinador da equipe nos últimos anos, Neilon Carlos tratou de destacar a reformulação que a equipe, agora com 15 jogadores, passou de 2021 e 2022. Um discurso similar ao do oposto Lorena, referência tática dentro do clube.

“O nosso projeto nasceu no início de 2020, em meio a pandemia, mas conseguimos sobreviver, caminhar e avançar. Tivemos uma temporada difícil no ano passado na Superliga B, mas conseguimos a permanência. Neste ano reformulamos, nos estruturamos melhor e o grande objetivo é conseguir na semifinal, que é um formato novo e mais exigente e dar sequência neste projeto que é fazer esporte com possibilidade e valor. O Vila Nova é um time grande que merece essa sequência”, destacou Neilon Carlos, treinador do Vila Nova/AEGB de Vôlei.

Apesar da estreia difícil contra o Suzano Vôlei, o Vila Nova vai realizar duas partidas consecutivas como mandante. Após o duelo deste sábado, o Tigre vai enfrentar o Instituto Cuca no dia 29 de janeiro, novamente no Ginásio Goiânia Arena, às 17h.